Quem eram os famosos que fizeram propaganda para a Atlas Quantum?

Feb 27, 2023

Tida como dona de uma das maiores fraudes do mercado de criptomoedas no Brasil, a Atlas Quantum segue sendo assunto nos noticiários. A empresa vem recebendo uma série de processos desde que bloqueou os saques para os seus investidores, em 2019, e sumiu com cerca de 2,8 bilhões de reais em Bitcoins.

Entre polêmicas e processos na justiça, começou a vir à tona também a estratégia de marketing da empresa. Assim como boa parte dos esquemas de pirâmide de Madoff, a Atlas Quantum investia pesado em propagandas e eventos para passar uma imagem de segura e de credibilidade do seu negócio. 

Parte da estratégia de divulgação da empresa era contratar famosos que pudessem divulgá-la nas redes sociais ou, até mesmo, na TV. A ideia era fazer com que as celebridades atraíssem ainda mais investidores. Mas, afinal de contas, quem eram os famosos que fizeram propaganda para a Atlas Quantum?

Cauã Reymond e Tatá Werneck

No topo da lista de famosos que fizeram campanha para a Atlas Quantum estão Cauã Reymond e Tatá Werneck. Os globais foram garotos propaganda da empresa de “arbitragem de Bitcoins” por duas vezes, em 2018, quando a instituição ainda não estava sendo acusada de fraude por seus clientes. 

Na primeira parte da campanha, Cauã e Tatá foram os apresentadores de um programa transmitido ao vivo pela Atlas Quantum. Na transmissão, os atores globais comandaram um jogo de perguntas e respostas sobre criptomoedas, com o intuito de divulgar o assunto para os seus seguidores. 

Já a segunda etapa da campanha envolvendo Cauã e Tatá envolveu a distribuição de mais de 1 milhão de reais em Bitcoin para os telespectadores. O objetivo era o mesmo: atrair novos investidores para a Atlas Quantum, fazendo com que eles se sentissem atraídos pelo mercado de criptomoedas. 

Acontece que a segunda etapa da campanha, que teoricamente deveria ser a mais bombástica, acabou sendo um fracasso total. A baixa audiência na transmissão ao vivo fez com que o vídeo do sorteio inclusive fosse retirado do ar, apenas alguns dias depois de ter sido colocado online.

Marcelo Tas 

Conhecido por seus inúmeros papéis na TV Cultura no passado e, principalmente, como apresentador do CQC da Band, Marcelo Tas foi mais um dos famosos que fizeram propaganda para a Atlas Quantum. O ator e jornalista, inclusive, foi uma das últimas cartadas de marketing da empresa. 

Em março de 2019, seis meses antes de estourar a polêmica da Atlas Quantum envolvendo o bloqueio de saques dos investidores, Marcelo Tas comandou uma propaganda ao lado da antiga coordenadora de marketing da empresa, Larissa Wanderley. O vídeo, veiculado nas redes sociais da entidade, traz promessas que acabaram não sendo cumpridas. 

“Estamos falando de 60% ao ano, 5% ao mês, que é o que a poupança leva um ano?”, questiona Tas durante a propaganda, falando sobre os lucros da Atlas Quantum. Essa foi a única propaganda para a empresa que contou com a participação do ator e jornalista, o qual, inclusive, também teve seus investimentos bloqueados depois da quebra da entidade. 

Arthur do Val 

A vida e a carreira do youtuber e ex-deputado federal Arthur do Val é marcada por polêmicas, e a divulgação de uma empresa que futuramente seria alvo de investigações por fraude é somente uma delas. Mamãe Falei, como é mais conhecido entre os seus milhões de seguidores no YouTube, foi um dos famosos que fez propaganda para a Atlas Quantum. 

No início de 2018, mais de um ano antes da empresa se envolver nas polêmicas que desencadearam em sua quebra, Arthur do Val fez um vídeo promovendo a Atlas Quantum. Ele não apenas divulgou a entidade, alegando que ela era de confiança, como também convidou os seus seguidores a se tornarem investidores. 

“Conheci a empresa. O pessoal é maravilhoso, é de credibilidade. Vou deixar inclusive o link aqui para você se cadastrar e comprar bitcoin pela Atlas e vou deixar o link para você investir em pessoas que investem em bitcoin pela plataforma”, declarou o ex-deputado em vídeo divulgado nas redes sociais. 

Arthur do Val, inclusive, também acabou sendo levemente prejudicado pela Atlas Quantum, depois do escândalo de 2019. Ele alega que ficou cerca de quatro meses sem poder sacar os seus lucros, mas que depois de pressionar, quando foi conferir, já havia recebido.

Mais artigos CVD