Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.

Post: Por onde anda Rodrigo Marques, o dono da Atlas Quantum?

Quem é Rodrigo Marques dono da Atlas Quantum

Por onde anda Rodrigo Marques, o dono da Atlas Quantum?

A Atlas Quantum, empresa que trabalha com arbitragens de bitcoins supostamente comandadas por um robô, está envolvida em polêmicas e escândalos já faz alguns anos. Desde 2019, quando bloqueou o saque dos lucros de seus investidores, a empresa vem sendo alvo de investigações na Justiça. Mas, afinal de contas, por onde anda Rodrigo Marques, o dono da Atlas?

 

Assim que explodiu as denúncias de que os investidores da Atlas Quantum não estavam conseguindo sacar os seus investimentos, Rodrigo Marques começou a ser procurado para se manifestar sobre o assunto. Nos meses seguintes ao início do escândalo ele esteve presente e deu depoimentos referentes ao que vinha acontecendo com a empresa.

 

Ainda em 2019, Rodrigo chegou a ir em uma audiência pública na Câmara dos Deputados , em Brasília, para falar sobre o caso. Ele foi questionado pelos parlamentares sobre as polêmicas da Atlas Quantum, se esquivou de respostas e, alguns meses depois, chegou a dizer que usaria o dinheiro de novos clientes para pagar as dívidas – assim como esquemas de pirâmide.

 

No entanto, cerca de alguns meses depois do início das acusações e processos envolvendo a Atlas Quantum, Rodrigo Marques fugiu dos holofotes. Ele deu um verdadeiro chá de sumiço, não tocou mais no assunto e praticamente ninguém sabia do seu paradeiro. A situação seguiu dessa forma até janeiro de 2020, quando tomou outro rumo.

 

Investidores da Atlas Quantum tentam invadir a casa de Rodrigo Marques

 

Após ter se afastado um pouco dos holofotes, Rodrigo Marques voltou a ser confrontado em janeiro de 2020 – mas dessa vez por clientes. Investidores frustrados da Atlas Quantum, os quais não receberam os seus pagamentos e não conseguiram sacar os seus investimentos por meses, tentaram invadir a casa do empresário.

 

Os investidores teriam ido até a sede da Atlas Quantum para cobrar respostas sobre o atraso nos pagamentos e bloqueio dos saques. Quando viram Rodrigo Marques saindo e indo em direção a sua casa, o cercaram e tentaram entrar à força no prédio. A partir daí, o empresário passou a ficar ainda mais no anonimato.

 

Quando percebeu que seria cobrado presencialmente pelos clientes prejudicados, Rodrigo Marques sumiu de vez. Ele só voltou a ser visto novamente em 2021, mais uma vez por um grupo de investidores os quais, dessa vez, organizaram até mesmo um protesto para cobrar os mais de 2 bilhões de rombos provocados pela empresa.

 

Clientes da Atlas Quantum protestam na frente do condomínio de Rodrigo Marques

 

Depois do ocorrido em janeiro de 2020, Rodrigo Marques realmente não quis mais ser visto. O público não sabia do paradeiro do dono da Atlas Quantum, até que em abril de 2021 ele foi identificado novamente por investidores frustrados da empresa, os quais chegaram até mesmo a organizar um protesto contra o empresário.

 

Rodrigo foi encontrado em um condomínio de luxo na zona sul de São Paulo, onde estaria morando desde que as coisas começaram a complicar para a Atlas Quantum. Quando descobriram o local, dezenas de clientes que perderam o seu dinheiro nos investimentos da empresa se reuniram para protestar.

 

O protesto envolveu gritos, rojões e até mesmo um boneco inflável com a cara de Rodrigo Marques vestido com roupa de prisão. Tudo isso ocorreu na frente do condomínio onde ele estaria morando. No entanto, se é que estava em casa, o empresário sequer apareceu para dar o ar da graça aos furiosos clientes.

 

A última notícia sobre o paradeiro do dono da Atlas Quantum

 

O paradeiro de Rodrigo Marques não era divulgado desde o protesto em frente ao condomínio de luxo na zona sul de São Paulo. No entanto, recentemente, em junho de 2022, houveram notícias de que o empresário estaria até mesmo fora do país – e vivendo muito bem, por sinal.

 

A última informação sobre o paradeiro do dono da Atlas Quantum é de que ele estaria em uma mansão próxima de Barcelona, cidade da Espanha. O caso foi divulgado por investidores, que alegam que o empresário foi visto depois de abrir uma empresa no país espanhol, chamada de MineTitan.

 

A sede da empresa de Rodrigo Marques supostamente estaria em uma pequena cidade a cerca de 70 quilômetros de Barcelona. No entanto, segundo informações divulgadas pelos investidores, o dono da Atlas Quantum teria passado por outros países antes de chegar na Espanha: França e México.

 

Apesar de seguir no anonimato desde o auge das polêmicas da Atlas Quantum, Marques segue com processos em suas costas. Recentemente, inclusive, a Polícia Federal (PF) retomou as investigações envolvendo a sua empresa e o rombo de 2,8 bilhões contra investidores.

 

Dr. Jorge Calazans

Dr. Jorge Calazans

Reconhecido como uma das principais autoridades em fraude financeira no Brasil, Jorge Calazans e o escritório Calazans e Vieira Dias Advogados se destacam por sua defesa intransigente dos direitos dos investidores e na recuperação de ativos em casos complexos de fraudes, incluindo pirâmides financeiras e esquemas Ponzi.

Acesso Rápido

Serviços

Nosso Escritório

2023 Todos os direitos reservados à Calazans & Vieira Dias Advogados